Breve contexto temporal

A entidade ETG

Criada em 1990, através do Contrato Programa celebrado entre o então Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional (GETAP) e a Câmara Municipal de Barcelos, a Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos nasceu para satisfazer a procura social de profissionalização e integração no mercado de trabalho.

A ETG, no âmbito da sua actividade educativa e formativa, tem assumido um papel de destaque na região onde se insere, ao contribuir para o seu desenvolvimento económico, social e cultural.

O reconhecimento do seu trabalho junto da comunidade local, em prol do progresso de Barcelos, mede-se pela elevada taxa de empregabilidade que a ETG apresenta e pela procura crescente dos cursos que ministra.

A qualidade dos cursos é garantida pelo corpo docente qualificado, a quem exigimos um elevado nível de competência, clareza e actualização bem como a frequência de acções de formação contínua. No nosso conjunto de professores temos a preocupação de incluir docentes que se destacam, ainda, pela sua relevante experiência profissional, enriquecendo a formação académica dos alunos.

Missão

Apostar num corpo docente com profissionais de qualidade e dar uma melhor resposta às necessidades do mercado, preparando o corpo discente para uma atividade profissional exigente e socialmente responsável.

Visão

Ser uma referência na Educação e Formação Profissional,
com vista nos valores humanos e uma aposta num ensino de qualidade.

Valores

  • Uma política com mais proximidade com os discentes;
  • Incentivo o espírito crítico;
  • Transmissão de valores humanos e sociais;
  • Incutir rigor, responsabilidade e profissionalismo nos projetos desenvolvidos;